Enfermagem

Enfermagem

A enfermagem e sua atuação na saúde do idoso

O enfermeiro é o profissional de saúde com um papel prioritário no apoio aos idosos. Ele é o responsável por organizar a assistência para reabilitação do paciente, identificando os problemas e necessidades de maneira individualizada e personalizada de cada paciente. A enfermeira (o) tem como papel realizar os cuidados básicos, realizar curativos simples ou complexos, tratamento de feridas ou úlceras (por pressão, vasculares, erisipela crônica, diabéticas, planejar ações e identificar riscos prevenindo surgimento de escaras e, principalmente, orientar e informar os familiares quanto os demais cuidados e higiene.

Este profissional é o primeiro a formar o vínculo com o paciente e família, observando principais demandas e assim auxiliando a equipe multidisciplinar em seus planos de tratamento. Auxilia na organização do cotidiano com as medicações e cuidados necessários.

Também estão capacitados a identificar sintomas e outras intercorrências que necessitem de intervenção médica.

Assim o enfermeiro colabora com todo equipe a fim de melhorar a qualidade de vida no envelhecimento.

O Instituto Senescer compreende a essencialidade deste profissional e possui em sua equipe a enfermeira Elizonete Medeiros, com visão gerontológica adequada as demandas do idoso e larga experiência em tratamento de úlceras (pressão ou vasculares exemplo são as feridas de acamados e feridas em pernas de pacientes com erisipela ou diabetes).

Viver com qualidade para envelhecer com dignidade.

COREN/AM 190551
Enfermeira com visão gerontológica e capacitada em tratamentos de úlceras.

Para maiores informações podem nos contactar pelo telefone 3343-4366 ou 98217-7718.

Outras Especialidades

Fonoaudiologia Nutrição Fisioterapia

Cuidar é mais que um ato,
é uma atitude. Atitude de
responsabilização e de
envolvimento
afetivo com
o outro.

Pré-Agende sua consulta

X